Crie seu
Cardápio Digital
com EPOC GO
e venda mais!

Tenha um Cardápio Digital com destaque de produtos, promoções, vendas sugestivas e muitos outros recursos para deixar seu cliente satisfeito desde o pedido até o pagamento.

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Como funciona o Cardápio Digital no EPOC GO?

Crie um cardápio
digital atrativo

Com fotos dos produtos, descrições, categorias e destaques.

Gere um QR Code

Ele pode ficar disponível nas comandas individuais, nas mesas ou outros locais do estabelecimento.

Seu cliente lê o QR Code através do celular

O acesso ao cardápio é direto, sem necessidade de baixar nenhum aplicativo.

Seu cliente faz o
pedido e pagamento

Tudo pelo celular, com agilidade e autonomia.

Cardápio digital,
Comanda Eletrônica e Pagamento
Tudo no celular do seu cliente!

Por que escolher o EPOC GO?

Se você está precisando criar um cardápio digital atrativo para o seu restaurante, o EPOC GO é a melhor opção.

Ele permite organizar as seções por tipos de produtos, incluir fotos, descrições e outros itens opcionais e ainda fazer vendas sugestivas para aumentar seu ticket médio.

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Além de fácil de editar, o cardápio do EPOC GO tem uma navegação simples e intuitiva, e seu cliente não terá nenhuma dificuldade para fazer o pedido e pagar. 

E ainda há diversas vantagens para o seu negócio.

 Imagine que você não precisa mais se preocupar em contratar um número X de garçons freelancers para uma noite de sábado. 

Com EPOC GO você pode ter uma opção de autoatendimento de qualidade e manter um número fixo de garçons, sem correr o risco de ter colaboradores ociosos e perder dinheiro porque o movimento não foi como o esperado.

Confira alguns resultados que seu restaurante pode alcançar se implementar o EPOC GO

-31%

Custo operacional

-15Min

Ocupação nas mesas

+12%

Gorjetas via repique

Está na hora de adotar cardápio digital no seu bar ou restaurante!

O cardápio digital é uma tendência e cada vez mais restaurantes e bares estão adotando essa tecnologia. Ele substitui os tradicionais cardápios em papel e tem o potencial de transformar a experiência dos clientes, otimizar a operação e impulsionar o seu negócio.

Então, se você ainda não adotou essa solução, está na hora! A seguir, vamos explorar tudo sobre essa inovação: como funciona, quais os benefícios, como criar e muito mais. Confira!

O que é cardápio digital?

Você certamente sabe o que é um cardápio: aquele índice que apresenta aos clientes as opções de comida e bebida servidas e seus respectivos preços. Ele costuma ser impresso em papel, PVC ou outro material mais resistente. Mas isso está ficando para trás. 

Isso porque agora há a versão digital do cardápio, que surgiu como uma solução tecnológica para os restaurantes e bares  —  e abriu muitas possibilidades para ir além de uma simples lista de pratos e bebidas

Ele pode ser elaborado de diferentes formas: como um site na web, em aplicativo para celular, tablets, totens de autoatendimento e até mesmo em um PDF. Basta estar no meio digital para ser considerado um cardápio digital.

Cada um desses tipos de cardápio tem os próprios benefícios agregados. Vamos falar mais sobre isso no próximo tópico. Continue acompanhando!

Quais são os tipos de cardápio digital?

A vantagem do meio digital é que ele permite criar diferentes tipos de cardápio, utilizar variadas plataformas e atrelar outras funcionalidades que contribuem para tornar a experiência do cliente mais interativa e moderna.

Conheça algumas das possibilidades a seguir!

Cardápio digital QR Code

O QR Code é uma imagem que pode ser lida pela câmera do smartphone do cliente e dá acesso ao cardápio digital. Essa é uma forma muito simples de disponibilizar o cardápio e, por isso, é também uma das mais populares.

A vantagem do cardápio digital por QR Code é que não há qualquer tipo de barreira que dificulte a visualização. Assim, o cliente pode escolher o pedido com agilidade e ter uma experiência sem fricções. 

O QR Code pode ser impresso na própria comanda individual, display de mesa ou mesmo em cartazes para colar na parede.

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Cardápio digital na web

Este tipo de cardápio digital  utiliza um navegador web — como o Google Chrome, Safari ou Microsoft Edge, por exemplo — para disponibilizar o cardápio. 

O mais interessante nesse formato é a facilidade de acesso, pois não é necessário baixar nenhum aplicativo. Todo mundo pode acessar o link e abrir o cardápio no navegador que já costuma utilizar. 

O EPOC GO, por exemplo, utiliza o cardápio digital web com acesso via QR Code.

Aplicativo de cardápio digital

Outra opção é criar o cardápio em um aplicativo para smartphone. Para acessá-lo, o cliente deverá fazer o download e instalação. 

A vantagem desse tipo de cardápio é que ele pode incluir recursos interessantes como notificações push, entre outras funcionalidades suportadas somente por esse formato. 

Apesar disso, vale considerar que o trabalho de instalar o aplicativo pode desagradar alguns clientes e acabar prejudicando a experiência.

Cardápio digital no Whatsapp

O WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais popular do Brasil e é por meio dele que muitos clientes entram em contato para saber mais informações e solicitar o cardápio, especialmente nos restaurantes que trabalham com delivery. 

Nesses casos, criar cardápio para o Whatsapp pode ser uma boa alternativa. Para isso, você pode utilizar o recurso de catálogo no WhatsApp Business, versão do aplicativo específica para empresas.

Cardápio digital em tablet

tablet é um dispositivo móvel que pode ser fixado nas mesas do restaurante para que os clientes visualizem e interajam com o cardápio de forma fácil e intuitiva. O simples fato de poder navegar pelos itens já torna a experiência mais moderna e estimula o consumo. 

Este tipo de cardápio é instalado no tablet como um aplicativo e pode ser personalizado para o seu restaurante. 

Há soluções disponíveis no mercado que, além do cardápio, permitem fazer o pedido, integrar com o sistema KDS, realizar o pagamento e muito mais. É o caso do EPOC KIOSK.

Cardápio digital em totem de autoatendimento

totem de autoatendimento é uma das maneiras mais atrativas de exibir o cardápio digital. Como são aparelhos que normalmente são maiores, eles chamam a atenção dos clientes e tornam a interação ainda mais estimulante, pois as imagens são grandes. 

Assim como no caso dos tablets, a experiência de consumo no totem é completa: o cliente visualiza o cardápio, faz o pedido e paga sem depender do garçom. 

Além de proporcionar uma ótima experiência, o cardápio digital no totem de autoatendimento pode aumentar o faturamento em 10% e reduzir os custos operacionais em 30%.

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Cardápio digital integrado ao sistema de frente de caixa

Para garantir uma experiência de consumo ágil e fluída, sem dificuldades para o seu cliente, o ideal é que o cardápio digital seja integrado ao sistema de frente de caixa, o PDV. 

Desta forma, ele completa toda a jornada – desde a escolha do pedido até o pagamento – sem nenhuma barreira. E a sua operação também só tem a ganhar em agilidade e eficiência. 

Com sistemas integrados e automatizados, seus colaboradores podem prestar um atendimento mais personalizado e cuidar de outros aspectos para que seus clientes saiam felizes e satisfeitos.

Como é a experiência do cliente com EPOC GO?

O EPOC GO é um Cardápio Digital com Acesso via QR Code que dá total liberdade e autonomia para seu cliente pedir e pagar, proporcionando uma experiência de autoatendimento completa! Veja a seguir um exemplo de como é a jornada do cliente usando EPOC GO:

Lê o QR Code

Abre a Comanda

Navega pelo cardápio

Personaliza o pedido

Consome

Paga

Tudo isso pode ser feito sem precisar aguardar pelo garçom ou pegar filas para pagar. Desta forma, você torna a experiência do seu cliente muito mais agradável. E não é só isso!  existem muitas outras vantagens de utilizar o cardápio digital, como você pode ver a seguir.

5 vantagens de utilizar o cardápio digital

A tecnologia é uma aliada na gestão de bares e restaurantes. Existem diversas soluções pensadas para melhorar a eficiência da operação, e o cardápio digital é uma delas. Entenda melhor todos os benefícios:

1. Cardápio mais atrativo

O menu exibido na tela do celular, tablet ou totem é muito mais atrativo do que no papel. Além das imagens, o cliente pode navegar pelo cardápio e interagir. 

Essa característica ajuda a estimular o consumo — ainda mais quando há destaques de produtos, promoções e vendas sugestivas.

2. Simples de alterar

Toda vez que você altera o preço de um item e muda as opções do cardápio, precisa atualizar e imprimir um novo. Com o cardápio digital isso não acontece. 

A edição é simples e fácil e você ainda pode parametrizar promoções específicas para um período ou dia da semana e alterar o cardápio automaticamente.

3. Mais agilidade no atendimento

É mais fácil para o cliente pesquisar e navegar entre as seções do cardápio. Ele pode buscar, por exemplo, as opções vegetarianas. Além disso, ele pode personalizar o pedido com mais facilidade, adicionando ou retirando ingredientes.

Tudo isso contribui para que haja menos dúvida, a escolha seja mais rápida e o atendimento como um todo seja muito mais ágil. Com isso, há aumento da rotatividade das mesas e você consegue atender mais gente.

4. Redução de custos

Com um cardápio digital como o EPOC GO você pode reduzir seus custos operacionais, pois por meio dele seus clientes podem pedir e pagar sem precisar da ajuda de um garçom. É possível reduzir os custos em até 31% utilizando essa tecnologia.

5. Aumento nas vendas

Como vimos, um cardápio mais atrativo e interativo também faz com que os clientes gastem mais. 

A facilidade para navegar pelo menu e fazer a escolha dos pratos e bebidas, personalizando de acordo com o gosto pessoal também torna a experiência de compra mais fácil e, consequentemente, as pessoas consomem mais.

6. Autoatendimento moderno

Ao adotar um cardápio digital como o EPOC GO, você tem o que há de mais inovador no mercado de food service. E não precisa nem investir nos equipamentos!

Seus clientes terão uma experiência moderna, com liberdade e autonomia para escolher o pedido e pagar com agilidade. Essa é uma demanda dos consumidores, que vem se fortalecendo e consolidando como novo paradigma.

7. Fidelização de clientes

Por fim, outra vantagem do EPOC GO é a fidelização dos clientes. Isso porque é possível configurar um programa de fidelidade para que os clientes ganhem moedas e possam utilizar na próxima visita. É um recurso extra que pode contribuir muito para estreitar o relacionamento!

Case de sucesso: serviço ágil para o happy hour no Tatuzinho Bar

Com uma proposta de happy hour descontraído, o Tatuzinho Bar é uma das apostas mais recentes do Grupo Alife-Nino, rede de bares e restaurantes que comanda mais de 40 estabelecimentos espalhados pelo Brasil. 

Marcas como Tatu Bola, Eu Tu Eles, Boteco Boa Praça, Porto Luna e Toca do Tatu estão sob o comando do Grupo, que teve um faturamento de R$ 300 milhões em 2022.

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Localizado no Largo do Batata, em Pinheiros – SP, o Tatuzinho Bar é ideal para quem deseja relaxar depois do trabalho. Para garantir o serviço ágil que o conceito pede, a escolha dos gestores foi adotar o EPOC GO e KIOSK. 

Com EPOC GO, os clientes podem acessar o cardápio digital, fazer o pedido e pagar direto da mesa, sem precisar chamar o garçom. Além disso, também podem optar por utilizar um dos totens de autoatendimento EPOC KIOSK dispostos em locais estratégicos do bar.

Desta forma, a equipe do Tatuzinho pode se concentrar em receber os clientes, preparar e entregar os pedidos, prestando um atendimento de excelência. E é um sucesso: mais de 60% dos pedidos são feitos com EPOC GO, o que possibilita uma operação mais ágil e um happy hour sem nenhum estresse.

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